Slide

17 de janeiro de 2016

Quando um blogspot vira .com.br

Vamos voltar para o começo desse ano, quando eu estava super animado com o processo de criação desse blog e decidido que iria blogar o ano todo.
Eu trabalhei só um dia esse mês, concentrado em pegar o meu dinheiro e pagar por um .com, que acabou sendo um .com.br, já que a primeira opção é um pouquinho mais cara. Sentia que estava fazendo o certo, seguindo o caminho que todos esses anos de internet me renderam.
Até que no dia de pagar pelo tal domínio, eu comecei a surtar. Pensamentos do tipo "e se eu me arrepender e ver que investi o meu tempo atoa?", "Será que eu escrevo mal?" "E se ninguém ler? Pera, MINHA FAMÍLIA vai ler". Fui tomado por insegurança e medo. 
Quando eu já estava quase cancelando o boleto e comprando um livro novo, decidi que era melhor começar a passar minhas reflexões para uma folha de papel em branco em meu diário, até porquê escrever   bem ou mal  é a única coisa que me ajuda sempre que preciso. 

Descrevendo a minha vida, reuni tudo o que posso tratar nesse blog, achei que seria um bom post de apresentação. 
  • Estudo inglês e francês e amo aprender sobre diferentes culturas. Pronto, já tinha a categoria "Idiomas", onde pretendo dar dicas para quem estuda algum idioma sozinho, assim como eu. 
  • Eu tenho o costume de ler, então eu posso escrever sobre livros. 
  • Ouço muita música e também assisto muitos filmes e séries, achei melhor juntar tudo em uma só categoria com o nome de "entretenimento" 
  • Eu sou gay, posso tratar alguns assuntos com a categoria "LGBT"
  • Escrevo todos os dias em um caderno encapado por contact com uma montagem que fiz no photoshop, eu o chamo de diário. A referência é pra categoria textos.
Sim, acredito que criar esse blog tenha sido uma boa escolha. 
Eu sou um garoto de 15 anos que pretende não só escrever para se expressar, mas levar isso como profissão também. Criar conteúdo pra internet pode me ajudar a lidar com criticas (sejam elas construtivas ou não) e até aprender a escrever melhor, pois diferente dos textos que guardo a sete chaves, alguém vai ler esses daqui. 
Sei que o design não está lá essas coisas. Fiz tudo sozinho e não queria quebrar muito a cabeça, pois nas outras vezes que criei um blog (e foram muitas!) desisti por acabar me estressando demais com isso. Esse está simples e bonito.


Sobre não saber se escrevo bem ou mal: quem tem certeza de alguma coisa? 

10 comentários:

  1. Amei! Faz um post sobre livros. Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, Bryan! Entendo o quanto isso é importante para você, e com certeza foi uma ótima ideia não desistir desse pequeno passo— pela sua coragem, eu diria que é um imenso passo—, fico feliz que não tenha desistido; pequenos passos nos levam para grandes caminhos. E do jeito que está essa sua vontade inspiradora, você vai longe =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tiago! Que comentário legal, é realmente muito importante para mim. ♥

      Excluir
  3. Amor,vc sabe que ganhou uma leitora e te desejo td de bom ✨✨
    Te amo ❤️

    ResponderExcluir
  4. Você ganhou meu coração,pegue ele para você!!
    Ganhou mais uma leitora com a maior certeza da vida
    Parabéns esta incrível o blog

    ResponderExcluir

Comenta aqui, miga!