Slide

15 de agosto de 2016

Resenha: As coisas mais legais do mundo - Karol Pinheiro | #LivroKP

Foto por: SAY Fotos










Título: As coisas mais legais do mundo
Ano: 2016
Autora: Karol Pinheiro
Editora: Verus
Número de páginas: 139







Conhecida na blogosfera nacional, Karol Pinheiro é uma jornalista, blogueira e ex-redatora-chefe de comportamento da revista adolescente Capricho. 

Leia: Conheci a Karol Pinheiro 

O livro conta com cem textos escritos por Karol sobre seus sentimentos e reflexões. Muito sobre amor, desilusões amorosas, lições de vida e lembranças. É interativo e também contém algumas páginas para enquadrar com frases destacadas dos textos, para decoração. Tudo isso podemos encontrar em As coisas mais legais do mundo.  
O que eu mais tinha medo é que esse livro fosse apenas mais um jogado nos vários lançamentos de influenciadores digitais, mas posso garantir que não é. Prometi a mim mesmo que leria o livro como se não conhecesse a Karol, para escrever uma boa resenha sem que soasse como se eu fosse amar qualquer coisa que estivesse escrito em suas cento e trinta e nove páginas. Coisa que não  foi fácil de fazer já é um livro muito voltado pros leitores da Karol, não é um daqueles que você encontra por acaso em uma livraria e compra, sabe? Já não gosto do fato de ter ela na capa, mesmo adorando o resultado final.
O livro é um daqueles que você pode ler em um dia. Nenhum texto passa de uma página e isso é legal pra quem o comprou apenas por admirar o trabalho da Karol mas, um pouco decepcionante pra pessoas como eu que amam textões daqueles que tiram o fôlego a cada parágrafo. Os textos são maravilhosos, e isso eu posso dizer com toda a certeza pois me encontrei em muitos parágrafos desse livro. 
Meus textos favoritos são: "Nós", sobre amar, "Morada", sobre lembranças, "Sem números", sobre matérias de exatas, "Quero você", sobre amor e "Respira e vai", sobre planejamentos para a vida. 
Foto por: SAY Fotos 
Da parte interativa ele também é ótimo. Tem páginas para escrever, desenhar, assinalar uma opção e por fim, refletir. No rodapé de cada texto tem alguma interação e ficou bem legal porque nos ajuda a entender melhor o que a autora quis passar escrevendo sobre aquilo. O livro também é cheio de QR codes, que nos levam para algum vídeo ou post no blog da Karol relacionado ao texto, essa mistura do conteúdo físico com o digital é interessante. A diagramação da parte para decoração de quadrinhos ficou linda, fundo simples com uma fonte agradável. 
Resumindo: Com esse livro você lê, escreve, acessa conteúdo digital e decora sua casa. Falta o quê? 
Para mim um dos aspectos negativos do livro é que eu realmente queria textos maiores, mas a parte interativa me fez refletir mais sobre o assunto. Talvez fosse o que a Karol queria: poucas palavras, grandes reflexões

Spoiler: As melhores coisas do mundo não são coisas.


12 comentários:

  1. Karol Pinheiro melhor pessoa <3
    Sou fã e estou louca para ler o livro dela!
    Um super beijão

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir
  2. Acho a Karol um amor pelo que conheço dos vídeos dela. Mas não sei se leria o livro. Rolou uma vontade logo que lançou, mas aí fiquei pensando que talvez fosse muito voltado para os leitores do blog dela, o que eu não sou. Agora fiquei um pouco decepcionada em saber que são textos curtos, apenas...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São textos sobre tudo, então vale a pena ler. Mas como disse, não compraria se não fosse leitor.

      Excluir
  3. Oii Bry, eu sempre penso nisso sabe? "Sera que vai ser mais um livro modinha digital?" Mas tenho ouvido falar super bem do livro dela. Eu estava no Brasil mes passado, pena que nao ouvi falar antes do livro.. assim eu trazia HAHAHAHA. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/azar-o-meu/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que a Karol tinha livro. Fiquei curiosa para ver, mesmo gostando muito de textões!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um bom livro <3

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Estou louca para ler esse livro.
    Gostei da sua resenha mostrando que no livro temos basicamente de tudo um pouco rs
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir

Comenta aqui, miga!