Slide

12 de agosto de 2016

16 coisas que eu aprendi em 16 anos


Em clima de aniversário, resolvi listar dezesseis lições que eu aprendi nesses anos. Um post que daqui a um tempo eu posso ler e dizer "Discordo de tudo". Ou não. 

1. Pessoas mudam
Pessoas crescem, amadurecem, começam a fazer suas próprias escolhas e as vezes uma delas é te deixar. O que fazer sobre? Nada. Basta aceitar que estamos sempre em evolução, pessoas melhores virão. 

2. Mudanças podem ser boas
Eu amo mudar, tudo o que é rotina me cansa... suga minha energia sem fazer esforço. Mudar o cabelo, mudar de roupa, mudar de música, mudar o caminho sem trocar o destino. Me faz um bem! 

3. "Café é um presente dos deuses"  Karlie Kloss
Frase da minha mozão e modelo favorita, que me inspirou a fazer esse post. 
Quem me conhece sabe que eu sou viciado em café. Nada melhor do que o cheiro de café fresco, o barulho da água passando pelo pó e o coador. Minha fonte de energia durante as madrugadas blogando. Também sinto que ele me trás inspiração, é tão bom escrever tomando café ♥

4. Acreditar em si mesmo é importante
Eu acredito que o grande segredo para dar certo escrevendo para o mundo é acreditar em si, acreditar no que faz. Se nem você mesmo se acha bom o suficiente, quem vai achar? 
Dê credito a si, se elogie sobre aquele texto que você passou horas escrevendo. Tenha orgulho do que faz. 

5. Pessoas mentem 
Sim, pessoas mentem por interesse. Algumas delas inclusive, mentem até sem pensar de tão natural que é.
Fato da vida: você não pode acreditar em tudo o que dizem. 

6. Ele não é sua alma gêmea
Diretamente de Friends, alma gêmea não existe. Já falei sobre isso no post sobre lições que eu aprendi com Friends.

7. O tempo faz bem
Antes de ter esse  blog, eu estava criando outro. Nome horrível, não fazia a mínima ideia do que queria escrever, layout péssimo... até que tomei a sábia decisão de parar com ele por um tempo. Melhor escolha! Refleti mais sobre o que eu queria falar, tive uma noção melhor de design, programação e criei o It's Bry. ♥

8. Vem rápido, vai rápido
Criei essa teoria de que tudo que começa muito rápido, termina muito rápido. Não falhou até agora. 

9. Se prender a memórias estraga o presente
Não importa o quão maravilhoso aquele momento da sua vida foi, se lamentar porquê acabou não resolve nada. Nada mesmo! O melhor a se fazer e ir atrás de novas memórias que talvez te façam ainda mais feliz. 

10.  Insegurança não deve ser um impedimento. 
Por muito tempo eu deixei a minha insegurança me travar. Não queria postar textos pessoais no blog, não falava com aquele garoto que estava a fim e tal. Não posso garantir que sou menos inseguro, estaria mentindo, mas agora eu me arrisco mais. Grande passo.

11. Viajar é a melhor coisa da vida
Conhecer o mundo é o que eu mais quero. Ter contato com outra cultura, gente diferente, lugares diferentes, outro idioma... essa ideia me fascina. O pouco que viajei foi o suficiente pra me convencer que nada é igual a sensação a viajar. 

12. Escrever me faz uma pessoa melhor
Em 16 anos eu aprendi que: ou eu escrevo o que sinto ou guardo tudo pra mim e fico bem mal. Já sabem qual opção eu escolhi, né?

13. Sempre dá pra melhorar
Criticas construtivas são importantes! Não importa o que é, sempre dá pra melhorar.

14. Perder as vezes é ganhar 
As vezes a gente perde algumas oportunidades porque coisas maiores estão por vir. Se parecer que está demorando demais, vamos lutar o dobro!

15. Notas não definem inteligência 
Passei muito tempo me considerando a pessoa mais inútil do mundo pelas minhas notas em matérias de exatas. Com o tempo, percebi que por mais que eu entenda a matéria, nunca vai fazer tanto sentido pra mim como a literatura faz, por exemplo. Terminar um cálculo daqueles mais complexos nunca vai me arrancar um sorriso tão sincero quanto o de entender um poema escrito por um coração apaixonado do século XVII. 

16. Música muda o meu humor
Não gosto muito de sair de casa, na maioria das vezes dispenso qualquer festa ou balada que sou convidado. Mas nada melhor pra mim do que ouvir minha própria playlist no volume que mais te agradar, cantar e dançar sozinho. Música é algo que faz parte da minha vida e sempre vai fazer. É impossível sair de casa sem fones de ouvido, não ficar ansioso para novos lançamentos... como não amar?  

Essas são algumas das coisas que eu aprendi. Que venham os 17 anos e, que a minha caminhada até lá me traga mais e mais conhecimento. 

42 comentários:

  1. Amei,adolescência é terrível mas nos ensina muito ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei,adolescência é terrível mas nos ensina muito ♥

    ResponderExcluir
  3. Acho que aprendeu muitas coisas em tão pouco tempo hein.Só discordo de algumas delas porque eu tenho muito mais que o dobro da sua idade.rsrs Mas você ainda vai passar por muitas coisas ainda na vida,o tempo faz diferença no agir e no pensar.
    Mas adorei saber das suas lições,achei você bem maduro apesar da poucs idade.bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que aprendeu muitas coisas em tão pouco tempo hein.Só discordo de algumas delas porque eu tenho muito mais que o dobro da sua idade.rsrs Mas você ainda vai passar por muitas coisas ainda na vida,o tempo faz diferença no agir e no pensar.
    Mas adorei saber das suas lições,achei você bem maduro apesar da poucs idade.bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, posso discordar de muitas coisas que escrevi aqui daqui a um tempo. Obrigado. ♥

      Excluir
  5. Escrever também me faz uma pessoa mil vezes melhor. Mais humana, sabe? Melhor coisa da vida ter descoberto isso ♥ Aprendeu muitas coisas durante esse tempo, moço. Acho que sua lista tá incrível e serve muito como lições. Todos os itens que citou são pura verdade, mas muitas vezes não queremos acreditar nisso e nos machucamos, machucamos os outros. Enfim, amadurecer é um dom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amadurecer é um do qual todos recebemos. Uns mais que outros, mas todos.

      Excluir
  6. Incrível como tão novinho você já aprendeu tantas coisas maravilhosas assim. Sou agarrada à muitas dessas lições, mas é claro que com o tempo vamos aprendendo muitas outras. Temos sempre que evoluir :D

    ResponderExcluir
  7. Então aprendeu muita coisa .
    Todas que citou é verdade .
    Tão novo e tão inteligente.
    Continue assim.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Todas essas lições são muiito valiosas <3

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, feliz aniversário atrasado! Adorei esse post de listar coisas ao longo das suas dezesseis primaveras. Tudo que você citou é verdade, imagine quando você chegar aos 18... Nada é o que parece.

    ResponderExcluir
  10. Wow tão jovem e escreve de forma tão madura. Idade não é nada meus amigo haha adorei. E café é a melhor coisa da vida ever kk beijao

    ResponderExcluir
  11. Achei tão legal a sua ideia de listar o número da idade. Pensei em fazer no meu blog, mas estou achando que vai ficar muita coisa, estou ficando velha hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu adorei essa lista é muito legal para ver que por menor que pareça ser o aprendizado já trás uma grande lição... Adorei principalmente o tópico 4 a gente se arrisca sempre que vamos escrever um post, e a cada texto estamos expostos aos elogios e criticas e temos que saber administrar ambos.E a cada post que fazemos, estamos dando um crédito e acreditando quE podemos transmitir de forma clara e objetiva as informações. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  13. Que lista linda e cheia de reflexões! Eu com 23 anos só agora estou começando a aprender metade do que vc com 16 já aprendeu heheh
    Beijos,

    Amanda
    www.talesandtalks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que liiiiindo! É TUDO MUITO VERDADE, acredito aos 18 você vai repetir tudo dessa listinha e colocará ainda mais coisas. E parabéns antecipado já!

    http://publicandoblog.wixsite.com/publicando

    ResponderExcluir
  15. Isso aí! Parabéns pelos 16 years! Eu to com meus 25 e continuo aprendendo. kkk A vida é assim.

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adolescência é terrível, sorte de quem teve uma adolescência sadia! kkkk
    Esse período ensina muita coisa pra gente, é só saber entender e aprender!

    Sucesso
    taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee feliz aniversário! Realmente isso acontece mesmo, mas o bom é que a gente aprende muuito com as decepções da vida. Saudades dos meus 16, aproveite bastante, pois quando você estiver com 20 anos sentirá muuuitas saudades!

    Beijoooo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  18. Feliz aniversário migo, adorei o post, muito bom.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Primeiramente, feliz aniversário atrasado, Bryan. É que salvei o link para conferir depois e só fiz isso agora, mas vamos lá!
    Sim, concordo que as pessoas mudam e isso é uma droga, mas o que podemos fazer? Como você disse, nada.
    Mudanças podem ser boas, por isso, sempre que der tente mudar. Aliás, pensando bem, vou tentar mudar algumas coisas.
    Infelizmente, estarei discordando da terceira, pelo fato de não gostar muito de café.
    Acreditar em si mesmo? É ótimo, fico feliz por estar fazendo isso agora.
    Também concordo que o tempo faz bem e que se prender a memórias estraga o presente.
    Insegurança é péssimo, tenho um pouco, mas nós fazemos o possível para nos livrar dela.
    Viajar, acho que não tem coisa melhor. Apesar de ter feito isso poucas vezes, já quero mais e mais. Conhecer novos lugares e culturas.
    Escrever também me faz uma pessoa melhor, gosto demais. Não tem coisa mais amável do que fazer um belo texto.
    Jamais olhei para esse lado do Notas não definem inteligência, mas vou colocar isso na minha cabeça. Pois minhas notas de Exatas não são tão boas.
    E por último, música muda o meu humor. Sim, ouvir música é demais. Aliás, alguns fatos que você citou fez com que eu sentisse a necessidade de indicar-lhe a série "One Tree Hill" (Lances da Vida), caso não conheça, assista! Acredito que você irá gostar.
    Acho que meu comentário ficou grande, rs. Mas, então, gostei demais do teu blog. E irei acompanhar, viu? Me espere por aqui em breve.
    Lhe desejo todo o sucesso do mundo.

    Abraços,
    Gabriel - Futuramente Herói

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário maravilhoso!! Que legal saber que concordamos em muitas coisas que eu aprendi até agora.
      Nunca assisti essa série e vou colocar na lista, pode ter certeza.
      Obrigado ♥

      Excluir
  20. Que post bacana, lendo ele parece que você é bem maduro!

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Orra! Eu nunca tinha lido um de seus textos. Amei! ❤

    ResponderExcluir
  22. Oi Bryan, como está? Espero que bem, tenho um carinho enorme por ti através do blog! hahaha <3

    Não sei sobre qual dos 16 aprendizados comentar, porque todos parecem essenciais. Acho que os 16 anos te fizeram uma pessoa madura, muita coisa acontece nessa idade, mas poucos percebem e aprendem.
    Ah, sobre o café ser dos deuses. Super concordo! hahaha

    www.florejar.com (antigo Meia Hora em Paris)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Eu amo o seu blog demais, agora vou ficar mais ativo lá, tinha parado de blogar/consumir blogs.
      Boa sorte com o novo nome ♥

      Excluir

Comenta aqui, miga!