Slide

8 de dezembro de 2016

O tempo não para

Créditos: 


De tudo que eu conheço nessa vida o que mais me frusta é o tempo. É horrível como alguns números que mudam a cada 59 segundos podem definir nossas vidas. 
Tudo funciona como um único cronograma, o que mata aos poucos nosso próprio tempo. Segundo a segundo, alguém em algum lugar do mundo abre um sorriso. Minuto a minuto, alguém derruba lágrimas ao som de uma música melancólica que remete a memórias do passado. Hora a hora, alguém sente sede do novo e decide tornar o desconhecido, conhecido. Todo dia 31 de dezembro ás 23:59 um coração decepcionado cruza os dedos e faz a boca dizer "Esse ano vai ser diferente!" e na maioria das vezes, não é. Eu posso desligar os relógios, fechar a janela do quarto e viver no escuro, mas a vida lá fora não para de acontecer. E acontece tão rápido! 
O sol nasce e trás consigo centenas de pessoas apressadas para as ruas, que carregam consigo sorrisos falsos, aquela dor de cabeça infernal que ainda não tiveram tempo de ir ao médico examinar e por fim, todos os seus sentimentos e problemas mal resolvidos que acabam escorregando de suas cabeças e sendo assim esmagados pela multidão. Pessoas cansadas que não veem a hora de deitar, dormir e acordar para viver outro dia exatamente igual, já que estão presas nesse ciclo pelo resto de suas vidas. 
Mais tarde, o sol se põe e vai iluminar outro lugar junto a outra multidão. E nessa correria toda, o tempo não tem tempo de parar. 

32 comentários:

  1. Oi, migo, gostei muito do seu texto. O tempo é uma coisa muito estranha mesmo, e se a gente for pensar o que a gente tem na verdade é só o agora, e cada agora morre com uma rapidez tão incrível que tudo o que a gente pode mesmo apreender é que na verdade já morreu, né?

    Adoro blogs no estilo do seu! Já curti sua página!
    Bjo!Nami

    http://www.infinito3x4.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu jeito de pensar, muito interessante.
      Fico feliz que tenha gostado! Muito obrigado ❤

      Excluir
  2. Olá, Bryan!
    Seu blog é um encanto e eu adorei sua forma de escrever e se expressar. O texto está incrível!
    O tempo é aquela contradição que ninguém entende. Não temos tempo a perder, mas apressar o tempo nunca dá certo. Então, sempre vem aquela dúvida, como proceder?


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! ♥
      Sim, exatamente. O tempo é a uma das coisas mais complexas que existem.

      Excluir
  3. Ei, Bry! Estou amando o seu blog, tanto que já virei uma seguidora. Também me incomoda muito essa corrida contra o tempo. As pessoas parecem esquecer de que um dia ele acaba e de dar prioridade para as coisas que realmente importam na vida. Comecei um blog recentemente e o primeiro texto que eu postei fala justamente sobre isso. Se puder, dá uma passadinha lá. Acho que você vai se identificar bastante. Um beijo,
    http://carolinastown.blogspot.com.br/2016/12/e-se-o-mundo-acabasse.html

    ResponderExcluir
  4. Bryan, que nome lindo! ♥ haha Eu amei seu texto! Tempo algo tão complexo, né? Temos todo tempo do mundo, mas ao mesmo tempo parece que não é o suficiente.

    ResponderExcluir
  5. Ual! Tô sem ar. Que texto é esse Bry?! Me fez refletir muito... E como você tem razão! O tempo não para, acontece rápido demais! Quando a gente se dá conta, já passou. A gente também não para, e deveríamos parar mais, dar mais atenção para as coisas importantes, para as pessoas que a gente ama. Meu sonho era ter mais horas no dia, como seria bom! Mas ao mesmo tempo como seria ruim... Obrigada por me fazer refletir! Você tem um dom!!!
    Beijinhos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o que sinto, queria mais horas por dia mas ao mesmo tempo não.
      Obrigado pelo comentário ♥

      Excluir
  6. Amei o texto, sua escrita é maravilhosa! Muitas pessoas desperdiçam seu tempo com tanta besteiras, é uma pena!
    Beijinhos... http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bry! Que talento que você tem com as palavras, parabéns ♥ Tempo é uma coisa que me instiga muito. Sempre me interessei muito pelo assunto, o que me leva a pesquisar frequentemente sobre física quântica, teoria do caos e efeito borboleta. É fascinante! Temos pouco tempo de vida aqui na Terra é é importante saber lidar com o tempo da melhor forma, nunca deixar o essencial para depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! ♥
      Sério? Que legal. Já ouvi falar da teoria do caos mas nunca pesquisei direito pra entender. Conhece o Mandela Effect? Nunca vi nada sobre ele na internet br, mas se você entender um pouco de inglês, da uma pesquisada.

      Excluir
  8. Que texto maravilhoso <3 Só de pensar que as vezes perdemos nosso tempo com muitas bobagens, sendo que deveríamos aproveitar cada minuto da melhor forma possível!!

    ResponderExcluir
  9. Oie! em primeiro lugar, adorei seu blog e de cara vi um post sobre friends, amei amei! bom, amei o texto, a escrita, tudo <3 falam que ainda temos muito tempo, mas...será? acho que nao!

    ResponderExcluir
  10. Que texto mais amorzinho, me apaixonei por sua escrita.

    ResponderExcluir
  11. Uauu, adorei sua cronica, foi muito bem escrita, sem falar que você apontou muito bem a convivência como uma rotina e toda a frustração com a falta de tempo e que no fundo o que todos queríamos era que as vezes o tempo parasse nos momentos bons... Parabéns bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente isso que quis expressar. Fico feliz que tenha gostado. ❤

      Excluir
  12. adorei, até pq as vezes tenho o mesmo sentimento quanto ao tempo. Alias hoje em dia as vezes amo de paixão e outras vezes quero matar o tempo rsrs literalmente rsrs mas o tempo é nós que fazemos então nem posso reclamar rsrs

    ResponderExcluir
  13. "Hora a hora, alguém sente sede do novo e decide tornar o desconhecido, conhecido." como este trecho fala por mim.. Por muito tempo torci o nariz para muitas coisas, que hoje em dia amo. A gente tem que se conhecer e dar espaço para conhecer coisas novas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Bryan! Como você escreve bem, achei lindo seu texto! Com certeza será um ótimo jornalista, sucesso! <3

    ResponderExcluir
  15. O tempo é meio frustrante para mim também. Apesar das 24h do dia, eu precisaria de umas 40 para conseguir fazer tudo o que gostaria, rs.
    E isso me fez pensar em uma coisa, em um livro que li mês passado. A cada segundo, duas pessoas se matam no mundo, duas pessoas que deixaram de acreditar.
    Acho que o tempo é frustante para todos :/
    E seu texto ficou maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
  16. Cara, que amor de texto <3
    amo a sensação de ler alguma coisa e aquilo me causar um sentimento de reflexão. Vou concordar com você, as vezes nos importamos demais com coisas fúteis e esquecemos de viver o agora, que é algo nosso!
    Adorei :)

    ResponderExcluir

Comenta aqui, miga!