Slide

10 de junho de 2016

Bry Ouve: Emotion - Carly Rae Jepsen

Carly Rae Jepsen Emotion resenha
Carly Rae Jepsen é uma canadense de 30 anos que foi descoberta na 5° temporada da versão canadense do reality show American Idol. Tudo mudou em 2012 quando Call me maybe estreou no topo das paradas e teve o videoclipe mais assistido da plataforma VEVO daquele ano. 
Desde então, Carly é conhecida por ser apenas mais uma cantora de uma música só, mesmo sendo tão talentosa e fazendo um album de tanta qualidade como o seu último foi.

Emotion é um album leve, daqueles que você relaxa ouvindo e se diverte com as músicas e as letras, que são em sua maioria sobre relacionamento amorosos. Com poucas exceções, todas as músicas tem uma pegada 80s, com um ritmo eletrônico mais explorado. Algo incrível desse disco é que todas as faixas combinam entre si, parece que os produtores desse album foram bem perfeccionistas em relação a harmonia. Com músicas viciantes e as chamadas silly love songs, Emotion é um dos melhores álbuns de 2015. 
O primeiro single lançado foi o chiclete I really like you, que teve um videoclipe bem fofo protagonizado por Tom Hanks com direito a coreografia e tudo. 
Difícil é tirar essa música da cabeça, viu. 
A segunda aposta de Carly pra single foi Run away with me (quem lembra do meme Run away with senhora? haha). Com cortes e uma fotografia muito bem feita, a camera que grava o clipe fica o tempo todo na mão do companheiro de Carly. Eles andam por muitos lugares lindos como Paris, Japão e se divertem juntos.
Vale a pena assistir só pela felicidade contagiante dela, gente. ♥ 

As outras músicas do álbum são maravilhosas e não tem uma música que eu não goste (talvez isso seja porque eu AMO música dos anos 80... talvez). 
Carregando o nome do disco, Emotion é uma faixa bem eletrônica daquelas que começam com apenas a voz, poucas batidas e explode no refrão. A letra é bem naquela vibe apaixonadinha (como todas as outras), música perfeita pra enviar pro crush, pode confiar. 
Passando pra Gimmie Love (eu amo a voz da Carly nessa música), que fala sobre uma situação em que ela estava assustada demais para começar um relacionamento, mas não consegue parar de pensar nele e deseja seu amor. A sonoridade é um pouco mais pesada em comparação com as outras, seria uma boa aposta pra single. Minha reação quando a Carly canta o trecho "It's the way we are together":
All that é uma música muito linda! Aquela guitarra, junto à sonoridade melosa e a voz da Carly... tão perfeita. A próxima é Boy Problems, outra música chiclete que foi single e ganhou um clipe recentemente. A letra fala sobre um termino de namoro, que não parece tão importante assim, afinal de contas ela tem problemas maiores que esse.
Making The Most Of The Night teve sua composição com a participação de irmãs Haim e da Sia, impossível ser ruim não é mesmo? Você precisa ouvir! When I needed you é pra mim a música mais 80s do album, se eu não soubesse que é da Carly com certeza acharia que é antiga. 
Pra quem gosta de música estilo balada (as baladas das séries, porque de verdade nunca fui haha) temos I didn't just come here to dance, uma música em que eu imagino um clipe feito em uma balada com coisas neon e uma galera dançando uma coreografia com sincronia. 
Então é isso, gente! Desculpem-me se eu idolatrei demais esse album, é que eu realmente o amo e estou viciado nele desde o ano passado. Espero que gostem das músicas e divulguem, a Carly merece mais reconhecimento. 

Inspirações pra esse post

13 comentários:

  1. OLAR! Amo as musicas da Carly e acho ela um amor. Incrivel como todas as musicas dela fica na cabeça feito chiclete. Esse ' I really Like YOu" é muito viciante, toda vez que toca eu quero dançar, cantar alto, pular e repetir a musica mais mil vezes uHSUHSUHU. Adorei o post <3
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso esse primeiro clipe, com o Tom <3
    Sou apaixonada por ele desde novinha, e sempre adorei a voz da Carly <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo a voz da Carly, ela é maravilhosa!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post! Eu conhecia pouca coisa da Carly (na verdade só Call me maybe hahaha). Adorei esse clipe dela com o Tom Hanks. Muito divertido :D
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Ótima semana pra você também. ♥

      Excluir
  5. Cara, eu gosto muito da Carly Rae! Além da clássica "Call Me Maybe" eu curto muito "I Really Like You"! Eu nem sabia que ela tinha participado do "American Idol" do Canadá! Bem legal! Tomara que ela tenha mais sorte nos próximos singles! Acho que o que atrapalhou ela, foram as nudes que vazaram! ;(

    -------------------------------------------------------
    VITOR DANTESCO
    IDENTIDADE CLICK - http://identidadeclick.wordpress.com
    -------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  6. Eu amo muito esse álbum. Escuto ele todos os dias. Estou muito ansioso pro próximo passo da eterna princesa do pop Carly Rae Jepsen. <3

    ResponderExcluir

Comenta aqui, miga!