Slide

8 de agosto de 2016

O que eu aprendi com Friends

O que eu aprendi com Friends

A primeira vez que eu assisti Friends foi na TV a cabo. Estava passando e eu resolvi deixar naquele canal mesmo, não havia nada melhor para assistir. Mal sabia eu que futuramente essa série mudaria a minha vida de tantas maneiras. 
Quando descobri que a Netflix tinha todas as temporadas da série, logo comecei a assistir. Pronto, não podia passar um dia sequer sem rir das piadas inteligentes de Chandler, me divertir com os problemas do Ross, ver as maluquices de Phoebe, rir das paranoias da Monica e torcer pela nova etapa da vida de Rachel. Com o tempo, descobri que Friends era uma das poucas coisas que conseguiam me alegrar nos meus dias mais tristes. 
Aprendi muita coisa com cada um deles, parece que cada personagem tem um pouquinho de mim e esse é o motivo de eu me identificar tanto. Então, resolvi listar o que eu aprendi com a série. 

Com Monica e Rachel: aprendi que não tem problema começar por baixo. A Rachel não começou trabalhando na Ralph Lauren com a Louis Vitton fazendo uma oferta maior para contrata-la. Nem a Monica sendo a melhor chefe de cozinha de NY, aclamada pelos críticos. Rachel era uma garçonete que no começo da série se sentia perdida, não tinha ideia do que fazer para alcançar seus objetivos, mas luta até alcança-los. 
Eu trabalho como garçom em um bufê aqui perto, e me sinto a própria Rachel Green nas primeiras temporadas, haha. 
Com a Phoebe: aprendi que não importa o quão difícil sua vida é, você pode superar todas as dificuldades e perdas com um bom humor. 
Com o Chandler: Se você perceber que está na profissão errada, é só mudar! Nunca é tarde demais para fazer o que ama. Mesmo que a remuneração não seja tão boa quanto outras ocupações, se preocupe mais com a sua felicidade. 
Com o Joey: Nunca desista dos seus sonhos. Eu sei que essa é a frase mais clichê do mundo, mas ela se encaixa perfeitamente para esse personagem. Quantas vezes ele não conseguiu um papel que queria muito fazer? Várias! Joey nunca desistiu de atuar. 
Com o Ross: Dificilmente o amor da sua vida vai ser o primeiro que aparecer, o certo pra você e vai durar pra sempre. Deu errado? Não tem problema, que venha o próximo. 
Com Mondler: Não existe alma gêmea. Um relacionamento é construído por pessoas que se amam, se entendem e se esforçam para fazer com que ele funcione. 
Com Friends: Não importa a década, machismo, homofobia, racismo e outros preconceitos devem ser repudiados. Friends é uma série que teve seu inicio em 94 e já abordava temas como homossexualidade, liberdade sexual, empoderamento feminino, entre outros. 

Por esses e outros motivos que vou sempre amar essa série, dificilmente perderia o posto de minha série favorita. 

29 comentários:

  1. Amooo Friends, e amei seu post! Ganhou mais uma seguidora, porque você escreve muito bem.
    XOXO

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCcIjn7jr_aCfp5QzrTGRwLg

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post com essas razões, nunca assisti friends, mas está na minha lista!
    xoxo.
    http://realeza-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo friends e amei as lições que você aprendeu! :)


    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  4. eu nunca consegui assistir essa série inteirinha (me socorre, não sabia que tinha no Netflix! to perdida vou querer maratonar haha), mas os episódios que eu assisti me passaram muita coisa boa, muita alegria :) é uma série incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série não prende se você não começar do primeiro episódio, pelo menos foi assim comigo.

      Excluir
  5. aff, amo demais! Sem palavras para descrever! Amei seu blog, acredite sempre no poder da escrita!
    Um beijo!
    www.delineadas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acredita que essa série eu já ouvi falar tanto mas nunca assisti? Então seu post está me apresentando um pouco dos personagens pois realmente desconheço. Achei bem interessante, acho que agora entendo porque tanto sucesso. Gostei muito da sua abordagem em relação aos personagens e a série. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Você acredita que eu nunca assisti? Já comecei uma vez, mas acabei parando, mas se tudo der certo eu volto a assistir.
    Beijos!
    vitainsanis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa série é mesmo um amor, também me inspiro na trajetora da Monica e da Rachel

    ResponderExcluir
  9. Como não amar friends? Sou viciada na série desde sepre, assisto a muuuito tempo na TV a cabo e depois da netflix, não te como não maratonar..rs

    Amei a ideia do post e concordo com cada palavra. To precisando assistir mais a ´seria pra me lembrar de algumas coisinhas. rs

    Super beijo Bryan. Adorei o post, de verdade!

    Xoxo,
    Tati.
    www.tatisouza.com.br

    ResponderExcluir
  10. Com Monica e Rachel: aprendi que não tem problema começar por baixo. A Rachel não começou trabalhando na Ralph Lauren com a Louis Vitton fazendo uma oferta maior para contrata-la. Nem a Monica sendo a melhor chefe de cozinha de NY, aclamada pelos críticos. Rachel era uma garçonete que no começo da série se sentia perdida, não tinha ideia do que fazer para alcançar seus objetivos, mas luta até alcança-los.

    Nunca tinha parado pra pensar nisso, no começo a rachel era uma simples garçonete né e chegou aonde chegou com muito esforço
    Amey muito <3

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive vontade de assistir essa série, e vendo esse post incrivel me deu mais vontade ainda, amei de mais, sucesso <3

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti essa série mas acho q é uma que tem sim meu gênero de séries e que gostaria de ver!
    Bjs 💋

    ResponderExcluir
  13. Morro de vontade de assistir friends, mas sempre começo e não continuo! Depois desse post tenho uma motivação a mais <3
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Com Phoebe aprendi a cantar Smelly Cat, com Joey aprendi a flertar, com Rachel aprendi a ser mais independente, com Chandler e Mônica aprendi que um relacionamento, para ser saudável, precisa ser antes de tudo entre amigos e com Ross aprendi que não importa o que as pessoas falem do seu emprego, você sempre irá valorizá-lo kkkkkkkkk amei o post! Realmente, uma das melhores séries, se não a melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as lições, haha! Joey flertando é o melhor, não tem igual. Mondler ensina bem isso mesmo, por isso é meu casal favorito.
      Obrigado por comentar ♥

      Excluir
  15. Entrei aqui por causa de um link teu no Daydream, resolvi ler esse post que estava em destaque no topo do blog (tudo o que tem Friends eu to clicando haha) e li o post escutando uma musiquinha fofínea, resultado: terminei de ler com lágrimas nos olhos hahaha
    De verdade, essa série mudou a minha vida. Tantos ensinamentos e mensagens incríveis... Friends me fez incrivelmente feliz e seu post também, obrigada!

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais amorzinho!!!! Friends é uma série única, é impossível não se apegar aos personagens.
      Obrigado ♥

      Excluir

Comenta aqui, miga!